Institucional Tendências

Soluções de Inteligência Artificial

Percorrer o feed das redes sociais ou se atualizar nos portais de notícias é ter contato, invariavelmente, com algum conteúdo sobre inteligência artificial, seu impacto e contexto exponencial.

O tema também está presente nas tomadas de decisão das companhias, percorrendo desde planejamentos estratégicos e exercícios de orçamento para os próximos anos, até o mapeamento de novas habilidades e competências da força de trabalho.

Reflexões sobre a IA estão mais frequentes e intensas, mas o tema não é recente ou inédito. Ao contrário. Lá nos anos 50, o cientista e matemático Alan Turing se perguntou se as máquinas poderiam pensar e como a inteligência humana poderia ser replicada. Muitos anos se passaram e a sociedade está se adaptando a uma verdadeira revolução na tecnologia, na cultura ágil e digital e no comportamento de consumidores, marcas e empresas.

Neste contexto em transformação, imagine contar com um parceiro estratégico de pesquisa cuja profundidade analítica de seus especialistas os qualifica a integrar com facilidade soluções de inteligência artificial para apoiar o desenvolvimento de seus projetos. A HSR Specialist Researchers traz duas novas soluções em linha com seus valores de usar a tecnologia a favor e inovar como propósito.

A primeira utiliza eyetracking, neurociência e inteligência artificial para tornar pesquisas de previsão de eficácia da comunicação muito mais assertivas. De forma prática, vamos supor que você vai colocar uma campanha de comunicação no ar, ou lançar uma nova embalagem no mercado, ou ainda instalar todo um novo enxoval de peças no ponto de venda.

A nossa solução prevê o potencial de interação e engajamento dos consumidores a diversos estímulos visuais e você recebe insights valiosos em três atributos: foco, demanda cognitiva e conhecimento de marca. Você pode avaliar todo o seu enxoval de comunicação, determinar os elementos-chave com potencial de retenção da atenção e preparar o lançamento da comunicação de forma mais segura.

A segunda novidade da HSR também utiliza inteligência artificial de maneira inovadora. Ela evolui seu questionário online, proporcionando ao entrevistado perguntas mais ricas e profundas, já que ele é moderado por nossa IA Generativa. Além de respostas por texto, você as captura por áudio ou vídeo e tudo é transcrito e interpretado de forma ágil e assertiva. A resposta é analisada e servirá para gerar a próxima pergunta e interação com o respondente, oferendo uma dinâmica gostosa, leve e atrativa para capturar o máximo da sua opinião e engajamento. Incrível, né?

Com o uso de todo o potencial da tecnologia, e tendo a pesquisa de mercado como norte, conseguimos identificar tendências e necessidades, permitindo uma entrega rápida e consistente. Somos apaixonados por dados, e os transformamos em insights poderosos para nossos clientes alcançarem os melhores resultados. Nossas soluções são capazes de transformar os desafios mais complexos em oportunidades.

Que tal tomar um café com os especialistas da HSR para conhecer as inovações que trouxemos para você e o seu negócio?