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REDS – Research Designed for Strategy e Data-Makers, members HSR, se apresentam no CMO Summit 2024!

REDS – Research Designed for Strategy e Data-Makers, members HSR, se apresentam no CMO Summit 2024!

Marcamos presença em dose dupla na edição 2024 do CMO Summit, o maior evento focado em fundadores e CMOs no Brasil. Karina Milaré, sócia e fundadora da REDS, apresentou a palestra “Da Indiferença à Paixão: a Jornada do Engajamento Através das Gerações”, com os principais insights do mais recente estudo da HSR. Karina dividiu os resultados da pesquisa que mostra o nível de engajamento intergeracional em mais de 20 temas e fornece insights para marcas capturarem a atenção do consumidor.

Em uma era de dinamismo, de uma sociedade hiper multifacetada e atenção limitada, engajar os consumidores no timing correto se torna primordial para um marketing bem sucedido. A executiva demonstrou como o nível de interesse em um tema não é suficiente para definir um público-alvo e como a métrica YES® (Your Engagement Score), exclusiva da

HSR, indica como o engajamento performa e se manifesta dentro de um tema de interesse, seja ele qual for – de pets a alimentos funcionais.

Além disso, comprovou por meio da apresentação de um case, a validação de três conceitos:

  1. Engajamento emocional vende > Ao testar um mesmo vídeo, com estímulos diferentes – um com pet, outro com criança e um terceiro com um casal romântico – comprovou o aumento de 17% no potencial de venda por conta do engajamento emocional em um deles.
  2. Gerações têm suas particularidades > O índice de engajamento (YES) de cada geração, se mostrou efetivo em sua relação com o engajamento emocional e a intenção de compra.
  3. Representatividade gera engajamento > A inclusão de representatividade na peça gerou um aumento significativo tanto no engajamento emocional, quanto na intenção de compra.

O HEART.AI® é uma das ferramentas proprietárias da HSR que mensura o impacto dos estímulos visuais na comunicação, com toda agilidade que a Inteligência Artificial pode nos prover. A profundidade analítica de nossos especialistas nos qualifica a integrarmos esta e outras tantas soluções de IA em nossos projetos, nos diferenciando da concorrência.

Já Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers, apresentou os resultados de uma pesquisa que capturou como líderes de negócios, dentre eles CEOs e CMOs, avaliam o desempenho de suas empresas em relação às ações de Marketing de Influência e quais seus motivadores para a adoção desta estratégia.

De acordo com o estudo, 67% dos entrevistados afirmam que suas respectivas empresas praticam ações de marketing de influência, mas menos de um terço qualificaram a atuação como positiva.

A dificuldade em encontrar o influenciador certo e o risco de credibilidade são as principais barreiras mencionadas.

O estudo “Líderes de Negócios e Marketing de Influência”, faz parte da série Data-Leaders, um movimento da Data-Makers e empresas parceiras que captura insights de CEOs e demais C-Levels sobre assuntos de relevância para a comunidade de negócios no Brasil.

Interessado em saber mais sobre esses temas? Escreva para: myspecialist@hsr.com.vc