Institucional

Minds & Hearts: Entender de Gente é nosso Expertise

A competitividade e a complexidade estão entre os fatores mais marcantes do mercado moderno. Para navegar nesse cenário desafiador, marcas e empresas têm ao seu lado informações que fornecem conhecimento qualificado e os orientam a tomar decisões concretas.

Dentre todas as informações que podem ser mapeadas, um ponto-chave para empresas é saber mais sobre o comportamento do consumidor. Esse estudo é um caminho efetivo com impactos positivos na elaboração de produtos e serviços, campanhas de marketing e demais decisões gerenciais.

A Minds & Hearts é especialista em entender pessoas, suas complexidades, contextos e situações. Unindo alta tecnologia, métodos inovadores e diferentes ciências, a Minds & Hearts auxilia as empresas a compreender seu público não só como consumidores, mas como indivíduos com suas motivações próprias.

Saiba mais sobre a empresa, como funcionam seus serviços e especialidades com este artigo. Acompanhe!

Conheça a Minds & Hearts

Pessoas são complexas, e seus hábitos e formas de agir são orientadas por emoções e motivações diversas. Cada um tem sua lógica e forma de se relacionar com o mundo e também com as marcas.

Por mais que possa parecer desafiador compreender como isso funciona, é possível aplicar conhecimento científico e estudos comportamentais para saber mais sobre como um público age.

É essa a missão da Minds & Hearts, que usa diversos métodos e tecnologias para gerar conhecimento aprofundado sobre os consumidores de uma marca para dar apoio às tomadas de decisão gerenciais.

Ao unir ciências como semiótica, semântica, antropologia, neurociência, entre outras, a Minds & Hearts possui um olhar analítico e especializado sobre o comportamento do consumidor.

Por meio de um acompanhamento próximo e personalizado, ajudamos nossos clientes a melhor se conectar com o consumidor, e proporcionar a ele uma experiência ideal, apresentando uma visão ampla e qualificada sobre seu público com alta aplicabilidade nos negócios.

Saiba quais são as soluções oferecidas

A principal missão da Minds & Hearts é acessar e compreender o indivíduo por trás do consumidor, aplicando métodos, técnicas e tecnologias que ajudam empresas a entender a diversidade e multiplicidade de comportamentos que existem.

Mesmo diante da complexidade, os conhecimentos de ciência de dados conseguem ajudar gestores a identificar padrões e responder a importantes questionamentos do negócio. Conheça em detalhes, a seguir, as soluções da Minds & Hearts.

Métodos clássicos

Métodos clássicos são técnicas baseadas em entrevistas, dinâmicas e reuniões em grupo e rastreamento do comportamento do consumidor em comunidades e fóruns online. Aqui, também são aplicadas pesquisas quantitativas que podem ser realizadas de forma offline ou online.

Métodos inovadores

Métodos inovadores são aqueles que conseguem acessar pessoas além de uma dimensão verbal, ou seja, não considerando momentos de comunicação. São eles:

  • Grupos Tera®: nessa metodologia exclusiva, exercícios de psicologia são realizados com pessoas deitadas em colchonetes. O objetivo é atingir dimensões mais criativas e menos racionais;
  • Heart®: é uma técnica que usa softwares de reconhecimento facial para mapear as emoções das pessoas enquanto elas estão falando;
  • Neuromapping®: trata-se de uma análise psicofisiológica que mensura as respostas neurofisiológicas das pessoas diante de um estímulo como aromas, um tipo de comunicação, perguntas e ambientes — essa técnica é aprovada pela Anvisa e pela Sociedade de Neurobiometria.

Recrutamento e seleção dos entrevistados

Por meio de seus parceiros, a Minds & Hearts tem acesso a um amplo banco de dados que dá suporte ao recrutamento de pessoas para entrevistas offline, criação de grupos online, e realização de estudos comportamentais nas redes sociais e outros ambientes virtuais e avaliações quantitativas.

A Minds & Hearts conta com um time de especialistas não somente em ciência de dados, mas em áreas como:

  • neurociência;
  • semiótica;
  • semântica;
  • psicologia;
  • antropologia e sociologia;
  • etnografia;
  • netnografia.

Com um time experiente, multidisciplinar e qualificado, estamos preparados para orientar sua empresa a ter uma visão macro sobre seu público-alvo e usar esses poderosos insights para elaborar produtos, serviços, campanhas e marketing e comunicações ainda mais cativantes e envolventes.

Temos experiência em diversos setores e já atendemos diversas empresas para entender melhor seus clientes. Entre as marcas em nosso portfólio, destacamos companhias como Honda, Riachuelo, Casas Bahia, Samsung Talent, Vila Romana, C&A, Hope, Itaú, Unilever, Gafisa e Grupo Carrefour.

Desvende as particularidades, os desejos e as demandas do seu público-alvo com apoio da ciência de dados e de técnicas especializadas em estudar o comportamento do consumidor.

Afinal, ter um conhecimento aprofundado do seu público-alvo é o ponto de partida de qualquer negócio. Para isso, é indispensável contar com parceiros especializados em ciência de dados e inteligência de mercado, como a Minds & Hearts. Venha saber mais sobre nossas soluções e como podemos ajudá-lo!