Institucional

Coluna ‘Radar’, da Veja, destaca nosso estudo sobre bets: 55% dos apostadores já admitem ter “perdido o controle”.

O recorte sobre bets do estudo “Da Indiferença à Paixão: a Jornada do Engajamento Através das Gerações” foi destaque na coluna Radar, da Veja.

Nosso levantamento mostrou como cada geração se conecta às apostas esportivas on-line, e capturou, por meio de ferramentas próprias ancoradas na IA, quais são as emoções dos apostadores diante de propagandas dos principais players do segmento.

Para a geração Z (12-25 anos – para a pesquisa só foram entrevistados os acima de 18 anos), o apelo principal das bets é financeiro: ela crê na possibilidade de ganhar dinheiro rapidamente. Já entre a Geração Y (26-41 anos), os fatores são diversão, a crença que têm aptidão para jogar e sorte, assim como o retorno financeiro rápido.  Na geração seguinte, a X (42-60), as apostas esportivas são vistas como uma diversão de baixo custo. Os Baby Boomers (60 anos em diante) igualmente identificam a diversão como motivadora das apostas, mas também citam a socialização como um elemento motivador.

Outro aspecto que o levantamento trouxe é a diferença de percepção do mercado de apostas entre os usuários e quem não faz uso de plataformas.

Apostadores tem uma visão mais positiva que os não apostadores. Apenas 11% dos jogadores acham que as promessas de ganhar dinheiro nas plataformas são falsas, percentual que sobe para 36% entre os não apostadores. Mais críticos, 42% dos entrevistados que não fazem apostas consideram que os resultados são manipulados, contra apenas 10% do que investem dinheiro nas bets. O risco do vício também é visto de forma diferente entre os dois grupos: mais da metade (51%) dos que não jogam acreditam que ele é real, crença de apenas 21% dos demais. Quase 55% daqueles que apostam muito frequentemente (quase todos os dias) disseram que já sentiram que perderam o controle ao fazer apostas on-line.


Leia a matéria!
(55% dos apostadores já admitem ter “perdido o cont… | VEJA (abril.com.br)


Baixe o estudo agora gratuitamente!


Interessado em uma apresentação resumida e personalizada para a sua empresa?
Fale com nossos especialistas: myspecialist@hsr.specialistresearchers.com.br