Tendências

Pesquisa Game Brasil 2025

Do controle à carreira: o universo gamer sob nova lente na PGB 2025.

A Pesquisa PGB 2025, a maior pesquisa sobre games do mercado, chegou à sua 12a edição aqui no Brasil, e é uma parceria da Blend New Research, member HSR, com a Go Gamers, SX Group e ESPM.

Aprofundamos o entendimento da experiência de consumo dos jogadores, indo além das plataformas e investigando como conteúdos, eventos e produtos correlacionados moldam o estilo de vida e identidade gamer. Além disso, expandimos o painel sobre oportunidades de carreira, analisando como os gamers percebem possibilidades profissionais em áreas como programação, arte, marketing e eSports. Também exploramos o impacto da Inteligência Artificial no cotidiano dos jogadores, levantando percepções sobre o uso crescente dessas tecnologias no entretenimento digital.

Para 2025, ainda houve três inovações:

Segmentação por gerações – Implementamos parâmetros mais precisos para entender os comportamentos específicos da Geração Z, Millennials e outros recortes etários, permitindo análises mais profundas sobre consumo, preferências e hábitos de jogo.

Refinamento da pesquisa “Pais e Filhos” – Buscamos informações mais detalhadas sobre o consumo infantil de games, garantindo um olhar mais preciso sobre como crianças interagem com o universo dos jogos digitais e seus hábitos de compra.

Maior detalhamento da jornada do consumidor – Ampliamos nossa compreensão sobre como os jogos fazem parte da rotina dos jogadores, gerando insights valiosos sobre a relação do público gamer com produtos, serviços e experiências oferecidas pelo mercado.

Peça e conheça os detalhes da PGB 2025: Pesquisa Game Brasil