Ainda no Congresso da ABEP, HSR compartilha sua jornada de integração da IA.
Além de apresentar um estudo exclusivo sobre o futuro do pesquisador de mercado, a HSR também marcou presença no painel “Casos de Uso de IA em Pesquisa”, durante o 11º Congresso da ABEP. O encontro reuniu especialistas de diferentes empresas para discutir como a inteligência artificial está sendo aplicada de forma concreta e estratégica em suas realidades.
Representando a HSR, Lucas Pestalozzi, sócio e Head de Inovação da companhia, compartilhou os avanços conquistados por meio da integração da IA no centro das operações da empresa. “Não se trata apenas de usar inteligência artificial para tarefas isoladas. Colocamos a IA no centro da nossa operação, tornando-a parte integrante do nosso DNA.”, afirmou.
Essa escolha estratégica transformou a forma como os analistas da HSR atuam. Hoje, trabalham de forma quase simbiótica com a IA, utilizando uma base de conhecimento integrada que reduz a variabilidade, mitiga erros e potencializa o pensamento analítico e criativo. O resultado é uma entrega mais ágil, mais consistente e com ganhos claros em qualidade e eficiência para os clientes da HSR.
Ao longo de toda essa jornada de inovação, a HSR mantém firme seu compromisso com a segurança da informação e com a conformidade à LGPD.
Todas as soluções de IA da HSR são implementadas com responsabilidade, alinhadas a princípios éticos, proteção de dados e governança sólida — um compromisso que garante que a tecnologia esteja sempre a serviço dos melhores interesses dos clientes. No Congresso, o case da HSR demonstrou, na prática, como a inteligência artificial pode ser uma aliada estratégica para repensar estruturas, acelerar processos, fortalecer a colaboração humano-máquina e elevar a qualidade das entregas em pesquisa de mercado, reforçando a posição da HSR como uma das líderes em inovação no setor.