HSR no SXSW 2025!
Atenção, senhores passageiros! O embarque para o SXSW 2025, o maior evento de inovação do mundo, está muito próximo – e a HSR vai trazer os melhores insights de Austin para seus clientes!
Ao longo dos anos, já marcamos presença em eventos como IIEX, Sawtooth, ESOMAR e NRF, sempre acompanhando as tendências do mercado de pesquisa.
Agora, nossos executivos estão em contagem regressiva para embarcar para o SXSW 2025! Decidimos ampliar nossa atuação e estar presentes no reconhecido como o maior evento de inovação do mundo – impactando não só o mercado de pesquisa, mas todos os setores em que atuamos.
“A inovação está no DNA da HSR e faz parte do nosso propósito. E quando falamos em inovação, poucos eventos no mundo são tão transformadores quando o SXSW”, diz Gisele Lupiani, Head de Marketing da HSR. Gisele será uma das executivas a embarcar para Austin, no Texas, para acompanhar a edição deste ano.
Além de Gisele, seguem no grupo Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da Blend New Research, Karina Milaré, sócia-diretora da REDS, Valéria Rodrigues, sócia-diretora da Shopper Experience, e Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers, especialistas de nossas empresas member.
“Temos muitas expectativas para o lineup do evento. Selecionamos as palestras que acompanharemos no SXSW 2025. A primeira é com os astronautas da missão Artemis II da NASA, que vão explorar os desafios, avanços tecnológicos e expectativas para a próxima viagem tripulada à Lua”, diz Lucas Pestalozzi.
De acordo com Lucas, a exploração espacial sempre impulsiona avanços tecnológicos que se refletem em diversos setores. Tecnologias desenvolvidas para essa missão podem impactar comunicações, materiais avançados e até neurociência do comportamento humano em situações extremas. Para profissionais que trabalham com ciência de dados e conhecimento, é uma oportunidade de entender como essas inovações podem influenciar produtos e serviços no futuro próximo.
Um destaque especial para ela, a IA
Certamente tudo que envolve o debate e a educação em torno da Inteligência Artificial (IA) será acompanhado pelos nossos executivos durante o festival. Nos últimos anos, investimos muito nas melhores ferramentas ancoradas em IA para agregar eficiência, produtividade e assertividade nos projetos dos nossos clientes.
Molly White, por exemplo, engenheira de software e especialista em ética da IA, é uma das palestrantes no radar do grupo da HSR. Ela abordará o impacto do uso de dados simulados no desenvolvimento de inteligência artificial e suas implicações para inovação e ética.
Dados sintéticos podem revolucionar pesquisas de mercado, para bem e para mal, permitindo simulações realistas de comportamento do consumidor antes mesmo de um produto ou campanha ser lançado, por exemplo. É uma certeza, que aterrissará no Brasil em 2025 (já foi um dos assuntos mais comentados nos eventos inovadores de Pesquisa em 2024), e é importante acompanharmos o que já se tem sobre ele. Na HSR usamos, desde o início de 2024, o IDE (Intelligence Data Enhancement) que é justamente uma derivação do Synthetic Data mas já focado no uso para Pesquisa de Mercado. Para pesquisadores, isso significa um futuro em que insights preditivos são ainda mais precisos.
“Desejo sair de Austin com insights claros sobre os caminhos futuros do consumo e como as pessoas tomarão decisões de compra em um mundo cada vez mais dinâmico. Com a tecnologia redefinindo experiências, a economia da atenção em constante mudança e os consumidores mais exigentes do que nunca, algumas perguntas me acompanham para esse evento:
🔹 Quais forças irão definir os padrões de consumo nos próximos anos?
🔹 Como as novas gerações estão reconfigurando suas escolhas?
🔹 O papel da IA, da personalização extrema e da ética nas decisões de compra?
Na REDS, empresa member da HSR, ajudamos nossos clientes a moldar o futuro do consumo, antecipando tendências e comportamentos para que marcas estejam sempre à frente. Estar no SXSW é uma forma de garantir que estamos trazendo o que há de mais inovador para essa conversa.”
“A Data-Makers, member da HSR, tem o compromisso de promover insights relevantes para a comunidade de negócios. Participar do SXSW nos conecta às principais tendências e inovações, fortalecendo nosso posicionamento como referência em tecnologia e inovação para pesquisa e favorecendo o estabelecimento de alianças estratégicas com players do ecossistema de inovação.”
“Encontrar mentes criativas do mundo todo e ter uma visão das tendências emergentes certamente abre caminhos para pensar e desenvolver soluções mais ágeis e inteligentes no mercado de pesquisa. Dizem que o SXSW é uma experiência transformadora e mal posso esperar para vivenciá-la de perto!”
Acompanhe nossos canais com a cobertura do evento a partir de 7 de março!