Tendências

Executivas da HSR no Blue Connections

Executivas da HSR acompanham palestra do economista Gustavo Franco no Blue Connections, evento exclusivo para membros do Círculo Liderança do Meio & Mensagem.

O Blue Connections é um evento do Meio & Mensagem, em parceria com o Blue Note São Paulo e visa promover debates e conexões em torno de questões necessárias e atuais para os líderes do mercado de marketing e comunicação.

Na sua mais recente edição, e a primeira de 2025, em 25 de fevereiro, o evento contou com a presença do economista Gustavo Franco, um dos pais do Plano Real, e sócio da Rio Bravo Investimentos, com o objetivo de contribuir com o planejamento e as ações das empresas e marcas este ano.

Gustavo abordou as perspectivas econômicas do Brasil e do mundo, analisando prognósticos e tendências que podem impactar a evolução dos negócios. O cenário segue desafiador, pontuando a complexidade do panorama econômico do País. Seus principais apontamentos foram como a taxa de juros, a inflação e até mesmo a política internacional podem impactar o cotidiano dos empresários brasileiros.

Para Karina Milaré, socia-diretora da REDS, empresa member da HSR “A inflação impacta o consumo e redefine prioridades. Compreender essas mudanças é essencial para que as marcas ajustem suas estratégias. Quem usa pesquisa de mercado para antecipar esses movimentos ganha vantagem competitiva”.

“Em um cenário de polarização e questionamento da informação, a pesquisa de mercado se torna ainda mais essencial. Nosso papel é oferecer dados confiáveis e imparciais, ajudando marcas e empresas a tomarem decisões estratégicas seguras e bem fundamentadas” afirma Gisele Lupiani, Head de Marketing da HSR.