OFFICINA SOPHIA RETAIL 07/06/2016

Venda de carros deve cair 19% este ano.

Após resultados ruins nos primeiros meses do ano, montadoras revisaram números; inicialmente, retração esperada para 2016 era de 7,5%.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 16/03/2016

como fidelizar o shopper em tempos de crise

Em 2015, quando os indicadores econômicos já não escondiam a realidade da crise que afetaria todos os bolsos, identificamos, por meio de pesquisa, que 60% dos brasileiros já estavam mudando radicalmente seus hábitos de compra. ESPM.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 10/03/2016

Consumidoras estão mais atentas e conscientes no atual momento de crise

Elas se consideram mais atentas às oportunidades de preços e ofertas, admitindo que a crise as fez repensar gastos ou despesas desnecessárias.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 10/03/2016

Consumidoras estão mais atentas e conscientes no atual momento de crise

As mulheres saem na frente no controle do orçamento familiar em tempos de crise. Varejo ESPM
OFFICINA SOPHIA RETAIL 08/03/2016

Mulheres tomam a dianteira no ajuste das contas familiares

Pesquisa aponta que a maioria dos entrevistados que mudaram hábitos de compras era composta de mulheres.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 08/03/2016

Consumidoras estão mais atentas e conscientes no atual momento de crise

As mulheres se consideram mais atentas às oportunidades de preços e ofertas, admintindo que a crise as fez repensar gastos ou despesas desnecessárias.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 08/03/2016

Mulheres lideram controle do orçamento familiar no atual momento de crise

Elas se consideram mais atentas às oportunidades de preços e ofertas, admitindo que a crise as fez repensar gastos ou despesas desnecessárias.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 11/01/2016

Quase 80% dos que compraram bens duráveis em 2015 usaram a internet

Mais cautelosos, consumidores procuram pesquisar em sites antes de decidir onde gastar.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 25/11/2015

Black Friday tem sua última chance com consumidor brasileiro, revela pesquisa

E-Commerce News
OFFICINA SOPHIA RETAIL 19/11/2015

Mais de 70% vão comprar na Black Friday, mas intenção de gasto é menor

Varejo Estadão
OFFICINA SOPHIA RETAIL 15/10/2015

SETE EM CASA 10 BRASILEIROS PRETENDEM REDUZIR O CONSUMO ATÉ O FIM DO ANO

Até setembro 45% dos consumidores já reduziram as compras de produtos e serviços básicos, como energia elétrica e água, aponta pesquisa
OFFICINA SOPHIA RETAIL 15/10/2015

SETE EM CADA 10 BRASILEIROS DEVEM FREAR CONSUMO ATÉ O FIM DO ANO

Desde o início do ano, 45% dos brasileiros mudaram a forma de comprar bens e serviços e 26% planejam seguir o mesmo caminho até o fim do ano, diz pesquisa
OFFICINA SOPHIA RETAIL 15/10/2015

SETE EM CADA 10 BRASILEIROS PRETENDEM REDUZIR O CONSUMO ATÉ O FIM DO ANO

Isto É Dinheiro
OFFICINA SOPHIA RETAIL 15/10/2015

SETE EM CADA 10 BRASILEIROS PRETENDEM REDUZIR O CONSUMO ATÉ O FIM DO ANO

Enquanto o governo tenta fazer o ajuste fiscal, as famílias já colocaram o pé no freio
OFFICINA SOPHIA RETAIL 15/10/2015

SETE EM CADA DEZ BRASILEIROS VÃO CORTAR O CONSUMO ATÉ DEZEMBRO

Estadão Online
OFFICINA SOPHIA RETAIL 01/09/2015

Crise econômica reduz desempenho das livrarias pela primeira vez no ano

Ao contabilizar recuo nas vendas entre julho e agosto, as empresas do setor correm para melhorar as operações.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 19/08/2015

Marcas devem estar em todos os canais para serem notadas

DCI-SP
OFFICINA SOPHIA RETAIL 18/08/2015

Oito dicas para conquistar o novo consumidor brasileiro

ESPN Varejista (Online)
OFFICINA SOPHIA RETAIL 31/07/2015

Elevar o tíquete médio é desafio para o varejo em tempo de crise

DCI-SP
OFFICINA SOPHIA RETAIL 27/07/2015

Varejo

Propaganda & Marketing
OFFICINA SOPHIA RETAIL 08/12/2014

Lições para o comércio acertar na Black Friday 2015

Estudo da Officina Sophia Retail, em parceria com a EC Global, destacou a percepção dos brasileiros em relação à data.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 06/11/2014

Bom atendimento é ponto fundamental para fidelizar o cliente

O compromentimento do consumidor com uma marca depende da experiência proporcionada em todo o processo da compra.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 03/11/2014

Bom atendimento, cliente garantido

Pesquisa aponta internet móvel no primeiro lugar de insatisfaçnao do comprador.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 03/11/2014

Os caminhos que levam às compras

Presente e futuro do setor são discutidos na Shopper Marketing Conference.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 20/10/2014

Consumidores cada vez mais plugados desafiam o varejo

Clientes usam WEB para fazer comparações.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 26/09/2014

Correção telefonia tem índice negativo de satisfação

O serviço de telefonia não vem agradando os consumidores.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 26/09/2014

Telefonia tem índice negativo de satisfação do Consumidor

O serviço de telefonia não vem agradando os consumidores. DCI-SP.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 24/09/2014

Pesquisa CCI revela caminhos para a satisfação dos consumidores

Pesquisa realizada por empresas do grupo HSR avaliou o desempenho de diversos setores em multicategorias.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 12/08/2014

Consumidor evitou compras parceladas neste dia dos pais

Na data houve queda de 5,9% nas compras a prazo. DCI-SP.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 11/06/2014

Dia dos Namorados em verde e Amarelo

A data, que coincide com a abertura da Copa, deve movimentar R$161milhões no comércio de Fortaleza.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 10/06/2014

Dia dos Namorados e abertura da Copa do Mundo mobilizam Bares e Motéis de São Paulo

Os comercializantes dos setores fazem campanhas para pedir aos clientes que antecipem para o dia 11 de junho.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 10/06/2014

Abertura do evento de futebol atrapalhará cebebração

O resultado aponta, então, que a abertura da Copa do Mundo no Brasil aparentemente não será empecilho para 65% dos casais brasileiros. DCI-SP.
OFFICINA SOPHIA RETAIL 28/05/2014

Argentinos revelam que em caso de desclassificação, podem torcer pelo Brasil, diz pesquisa

Estudo feito pela Officina Sophia Retail revela expectativa de brasileiros e latinos para a Copa do Mundo.
[OFFICINA SOPHIA RETAIL

Venda de carros deve cair 19% este ano.

Após resultados ruins nos primeiros meses do ano, montadoras revisaram números; inicialmente, retração esperada para 2016 era de 7,5%.

07/06/2016

leia a materia